Pequenos detalhes de pobreza e de riqueza.- Nempedronempaulo
Fecha Friday, 12 December 2014
Tema 010. Testimonios


Saí do Opus Dei em 2003 e, depois de alguns anos, eu me considerava relativamente “curado” em relação aos 18 anos que passei lá dentro. No entanto, na última visita a minha casa, minha irmã numerária quis cobrar-me o rumo moral da minha vida, como se ela fosse minha diretora espiritual. Respondi a ela que se ela pretendia falar o que eu deveria fazer da minha vida, ela também deveria estar disposta a ouvir o que eu pensava sobre a sua vida no Opus Dei.

O fato é que, desde essa visita da minha irmã, o assunto do Opus Dei voltou a poluir meus sonhos e pesadelos.

Toda essa introdução só para contar um fato que veio à minha memória: quando eu aluno do Centro de Estudos, eu estava atendendo a portaria da Comissão Regional e, numa conversa de corredor, certa vez ouvi um diretor regional – durante anos, foi o defensor – que o conselheiro no Brasil fazia questão de usar sapatos de cromo alemão de uma marca específica, que era muito cara, por suposto. Não me lembro por que razão ele contava isso e nem recordo outros detalhes.

Mesmo depois de passados vários anos, eu me pergunto: que porra de pobreza é essa vivida por aquele que foi, durante décadas, o chefe do Opus Dei no Brasil?? Será que ele se considerava acima da virtude? E que outros tantos caprichos teria este senhor?

E o que mais me intriga: o defensor não via essa atitude do conselheiro como um capricho pessoal ou algo que era contrário à pobreza?

Nempedronempaulo









Este artículo proviene de Opuslibros
http://www.opuslibros.org/nuevaweb

La dirección de esta noticia es:
http://www.opuslibros.org/nuevaweb/modules.php?name=News&file=article&sid=22895